quarta-feira, 4 de junho de 2008

Saem as vans irregulares entram o Microônibus

Depois da greve dos rodoviários na segunda-feira, 02/06, que deixou aproximadamente um milhão de usuários sem transporte coletivo, o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou, nesta quarta-feira, 210 novos microônibus de um total de 350 para serem usados pela população do DF e entorno. Os outros 140 restantes devem chegar até o fim da semana.

Assim como na apresentação dos novos ônibus, o eixo Rodoviário Sul foi a passarela para o grande “desfile” dos novos veículos. A entrega foi feita pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Os microônibus fazem parte do programa Brasília Integrada que pretende interligar as linhas dos ônibus, metrô e microônibus que circulam no DF. As passagens vão custar R$ 1,50 e quem precisar pegar outra condução pagará o mesmo valor, assim o custo máximo para qualquer percurso dentro do DF será de R$ 3, de acordo com as propostas do projeto.

Esses microônibus vieram para suprir a demanda de passageiros depois da retirada das vans irregulares. No total, cinco empresas venceram o processo de licitação. O prazo estipulado é de duas semanas para que os microônibus estejam circulando no DF. A expectativa é de que mais de 200 mil usuários possam se beneficiar desse transporte.

Foto: Site do Correio Braziliense

Um comentário:

Mari Cunha disse...

Poxa... bacana a frota dos novos microbus.. Estou gostando do governo do Arruda sabia... beijos