domingo, 18 de maio de 2008

Governador Arruda decide não aumentar as passagens

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou que não haverá aumento nas passagens de ônibus. Desde o mês de março, declarações do secretário de Transportes, Alberto Fraga, deixaram os usuários do transporte público de Brasília em polvorosa. Segundo o secretário um estudo havia apontado a necessidade do reajuste das tarifas dos ônibus.

Mesmo diante da reação popular que se mostrou indignada com o possível aumento, Alberto Fraga, dava como certo o repasse do aumento de 8,8% no preço do óleo diesel aos passageiros.

O transporte público no Distrito Federal teve seu último aumento há dois anos e meio, entretanto, a passagem no DF continua sendo uma das mais caras. Atualmente, a tarifa do ônibus que liga duas cidades satélites é de R$ 3, enquanto que o coletivo circular, que roda apenas em uma cidade, custa R$1,50.

Para o professor Fábio de Oliveira, que utiliza o transporte coletivo, o aumento das passagens é abusivo. “O governo ignora que a frota disponível ainda não é suficiente para suprir as necessidades dos brasilienses e com o objetivo de aumentar as passagens coloca a culpa no aumento do diesel. Mas sabemos que o combustível não chega a ser 30% dos custos do transporte coletivo”, reclamou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até quando estaremos livres do aumento?

Anônimo disse...

Isso tá parecendo mais uma arapuca, né não? Depois eles vão aumentar de uma hora pra outra. Abra o olho, galera1