quarta-feira, 23 de abril de 2008

Metrô de graça, uma festa do tamanho de Brasília

Quem tentou ir para a Esplanada dos Ministérios de metrô, no dia 21 de abril, depois das 19h, teve que esperar. Isso porque as estações intermediárias da linha do metrô estavam interditadas e com as grades fechadas. Não era possível chegar até a plataforma de embarque.

Mesmo com o valor da passagem a R$ 2, o número de usuários diários do metrô no Distrito Federal é muito grande, com a isenção da tarifa, esse número cresceu exponencialmente e o número de trens continuou o mesmo. Esse fato manchou um pouco a beleza da festa do aniversário de Brasília.

Na estação 114 Sul, muitas pessoas aguardavam na parte de fora. Funcionários do metrô disseram que o motivo da interdição parcial dos serviços do metrô seria a superlotação dos trens e também por causa da ação de vândalos que teriam depredado algumas estações como a Central e a estação Galeria.

A jovem Fernanda de Sousa, estudante, que aguardava a liberação dos embarques, se revoltou por ter perdido a apresentação do grupo Capital Inicial, "Se dependesse desse metrô de graça para eu poder assistir ao show estaria numa enrascada. Vou voltar para casa e ir de carro mesmo", reclamou.


“Vocês poderiam ter pelo menos consideração e dar uma previsão de quando voltará a funcionar o metrô. Já estamos aqui há mais de uma hora e meia e nada! Se eu soubesse tinha ido de ônibus", desabafou outro usuário que discutiu com um funcionário do metrô. Porém, nos terminais rodoviários, ele não iria encontrar uma situação diferente, pois praticamente todas as linhas de ônibus que tinham como destino a rodoviária do Plano Piloto estavam lotadas.

A volta pra casa foi um verdadeiro transtorno. Só quem precisou ir de ônibus ou metrô sabe como foi difícil chegar em casa depois da festa em comemoração aos 48 anos de Brasília. Faltou bom senso por parte dos usuários e organização por parte do governo. De graça é bom, mas precisa saber usar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Foi verdade mesmo. O metrô demorou quase duas horas para voltar a funcionar. Tava lotado

Anônimo disse...

Quando a esmola é demais o santo desconfia.

Anônimo disse...

Realmente muito mal organizado
pobre sempre se ferra...

Anônimo disse...

Nós brasilienses já não temos mais para onde correr. O metrô - depois da inauguração das novas estações - está absolutamente lotado; os ônibus são horriveis, o trânsito caótico.
A cidade está parando, e nós paramos com ela, perdendo tempo, recursos e qualidade de vida!

Anônimo disse...

“Pão e circo para o povo”

Anônimo disse...

isso é porque é fACIL, IMAGINE SE FOSE DIFICIL?

TI Salva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TI Salva disse...

Com certeza foi bem diferente do dia da inauguração onde nosso governador, vice-governador e Presidente escolheram os vagões para desfilarem tranquilamente. Eu gostaria muito de convidá-los a fazer o mesmo percusso nos dias de hoje. Boa viagem!

Para o povo o melhor... Espera, fila,calor humano. ;^)

Mari Cunha disse...

Neste dia eu queria o Metrô de Brasília combrasse o preço de 10 reais. O povo de Brasília é muito mal educado, não merece nada de graça... Nossa.. fiquei de cara com a bagunça. As pessoas saem de casa com intuito de criar confusão, isso sim. Povo mal educado e ponto.

Anônimo disse...

Quem andou de metrô esse feriado, com certeza, tem alguma história pra contar...na maioria das vezes essa história seria engraçada se não fosse triste!Conheço pessoas que se aventuraram no dia 21 e se arrependeram!Mas apesar de tudo, o povo gostou da festa,só pelo fato de ter sido de graça!Como disse Daniel "Pão e Circo para o povo"!Mesmo depois de tanto tempo, o povão continua sendo manipulado.

GilbertO disse...

o blog ta show
sao di pequenas ideias
que surgem melhorias para
o dia-a-dia de brasileiros!!